O furo no barco

Um trabalhador foi chamado à praia para pintar um barco. Ele trouxe suas ferramentas e começou a pintar. Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Então, percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura recebeu seu dinheiro e foi embora.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e o presenteou com uma quantia generosa. Surpreso, o pintor disse:
- Mas o senhor já me pagou!
- Mas isto não é pela pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
- Ah! mas foi um serviço tão pequeno... Certamente não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
- Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu: 
Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando a tinta secou, meus filhos pegaram o barco e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que eles haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o tinha consertado!
Percebe agora o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua boa ação...


A vida nos dá muitos "serviços tão pequenos"! Experimente consertar os "vazamentos" que surgem, pois nunca sabemos quando os outros precisam de nós ou quando a vida reserva a oportunidade e a satisfação de ser útil e importante para alguém.
Acredite: muitas são as possibilidades, nada está definido!
Seja uma pessoa e um profissional servidor!