O significado dos símbolos da Páscoa


Muita gente não entende que relação existe entre coelhos e a Páscoa e porque ele distribui ovos de chocolate se, na verdade, os coelhos são mamíferos e desta forma não colocam ovos.
Na verdade, o significado dos coelhos e dos ovos de Páscoa possuem origens diferentes e se misturam em toda simbologia desta festividade.
Povos antigos que viviam na região da Alemanha possuíam festividades que utilizavam a lebre - que é um parente do coelho. Esta cultura alemã se espalhou por todo mundo. Por volta do ano de 1700, imigrantes alemães que chegaram na América propagaram a tradição de que coelhos ou lebres entregam ovos de páscoa para as crianças. Na verdade, os coelhos escondiam os ovos pela casa e a criança deveria procurar para encontrar. É uma brincadeira muito comum nos EUA e em diversas partes do mundo.
Para os povos antigos, o coelho é um símbolo de fertilidade já que se reproduzem com facilidade e geram grande quantidade de filhotes. Não apenas entre os germânicos, mas entre povo do Egito, o coelho é símbolo de vida e fertilidade. A igreja adotou o simbolo do coelho por simbolizar o poder de Cristo em propagar a palavra de Deus entre os homens.
Mas lembre-se: Páscoa é muito mais que ovos e coelhos de chocolate... é para lembrarmos e agradecermos àquele que veio a este mundo para nos ensinar a amar fraternalmente, a perdoar e a servir: JESUS CRISTO!

FELIZ PÁSCOA!